Políticas públicas de bioeconomia no estado do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.24302/drd.v15.5726Resumo
O artigo tem como objetivo abordar o cenário de políticas públicas no contexto da bioeconomia, com foco nas perspectivas das instituições governamentais-chave do estado do Amazonas. O estudo busca compreender o atual cenário e os possíveis desafios relacionados à implementação dessas políticas. A pesquisa está fundamentada em uma abordagem qualitativa, na qual foram conduzidas entrevistas com representantes de órgãos vinculados ao governo do estado do Amazonas, cujas percepções coletadas, a partir de entrevistas, foram analisadas utilizando o software IRaMuTeQ, que permitiu identificar padrões de palavras e temas recorrentes citados nas entrevistas. Os resultados conduziram a uma visão mais ampla sobre a bioeconomia no Amazonas, confirmando-se a hipótese de que, no ponto de vista dos atores entrevistados, as políticas públicas de bioeconomia no Estado do Amazonas ainda são insuficientes para a sua promoção.
Palavras-chave: Amazonas; políticas públicas; economia; bioeconomia; IRaMuTeQ.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 DRd - Desenvolvimento Regional em debate

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Copyright declaration
By submitting your text for subsequent publishing, the author will be, automatically, passing the copyrights for the magazine. It is reserved to the magazine the copyright of the assignment published.