Análise de composto mercadológico em uma empresa de autoelétrica de Ituiutaba – MG

Autores

  • Luma Naiara de Souza Araújo Universidade Federal de Uberlândia
  • Jussara Goulart da Silva Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.24302/agora.v26.3509

Resumo

Com as políticas governamentais de incentivo ao consumo de produtos industrializados, incluindo os automóveis, houve o crescimento significativo da concorrência no setor de Auto elétrica nos últimos anos, e, consequentemente, o surgimento de diversas empresas. Com o surgimento de várias empresas em um mesmo setor do mercado, estas necessitam estabelecer estratégias na conquista e fidelização de seus consumidores. Dentre estas estratégias o marketing tem sido uma importante ferramenta. O presente trabalho teve como objeto de estudo uma empresa de autoelétrica de Ituiutaba – MG, tendo como objetivo analisar as estratégias de marketing (composto mercadológico) adotadas pela empresária. A metodologia adotada foi a aplicação de entrevista estruturada, e as teorias levantadas foram através de pesquisa teórica documentadas por outros autores. As informações coletadas na entrevista foram analisadas à luz do referencial teórico, sendo realizado um comparativo com as estratégias adotadas pela empresa e nas conclusões foi realizado uma análise sobre as estratégias adotadas pela empresa e sua eficácia.

Palavras-Chave: Marketing. Composto Mercadológico. Autoelétrica.

Biografia do Autor

  • Luma Naiara de Souza Araújo, Universidade Federal de Uberlândia

    Graduanda do Curso de Administração da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ituiutaba. Minas Gerais. Brasil.

  • Jussara Goulart da Silva, Universidade Federal de Uberlândia

    É Bacharel em Administração Geral de Empresas pelo Instituto Educacional de Assis (1999), Especialista em Administração de Marketing pela Fundação Eurípides Soares da Rocha e Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná, Cursando Doutorado em Administração na UNINOVE. Atualmente é professora efetiva da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no curso de Administração da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP), atuando na área de Marketing. Integra o banco de avaliadores do INEP/MEC.

Downloads

Publicado

2021-05-13

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ARAÚJO, Luma Naiara de Souza; SILVA, Jussara Goulart da. Análise de composto mercadológico em uma empresa de autoelétrica de Ituiutaba – MG. Ágora : revista de divulgação científica, [S. l.], v. 26, p. 22–44, 2021. DOI: 10.24302/agora.v26.3509. Disponível em: https://www.periodicos.unc.br/index.php/agora/article/view/3509. Acesso em: 1 maio. 2025.