Goiânia idealizada

simulação virtual da cidade planejada de Attilio Corrêa Lima

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24302/drd.v9ied.%20esp..2122

Resumo

O presente artigo aborda o estudo sobre a formação do arquiteto e urbanista Attilio Corrêa Lima, a fim de compreender os métodos projetuais utilizados no projeto da nova capital de Goiás, Goiânia. Para auxiliar nesse estudo, valeu-se da elaboração de uma matriz 2D da cidade de Goiânia e posteriormente da modelagem tridimensional do projeto no software Cities Skyline, o que possibilitou fazer análises sobre paradigmas urbanísticos no que se refere à funcionalidade dessa cidade de acordo com o Plano Diretor de Attilio Corrêa Lima.

Palavras-chave: Goiânia. Attilio Corrêa Lima. Simulação Virtual. Urbanismo.

Biografia do Autor

Anamaria Diniz, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Pesquisadora do Núcleo de Estética, Herminêutica e Semiótica - Dra. Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB). Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Vanessa Carvalho, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Graduanda do Curso de Arquitetura e Urbanismo e discente de Iniciação Científica – Bolsa BIC - PUC Goiás. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Publicado

2019-05-16

Como Citar

Diniz, A., & Carvalho, V. (2019). Goiânia idealizada: simulação virtual da cidade planejada de Attilio Corrêa Lima. DRd - Desenvolvimento Regional Em Debate, 9(ed. esp.), 3-21. https://doi.org/10.24302/drd.v9ied. esp.2122