Estratégias de prospecção de novos associados em uma cooperativa de crédito em Rio Negro – PR
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v18i2.333Palabras clave:
Cooperativa de crédito. Estratégias. Prospecção.Resumen
Este estudo se refere a estratégias de prospecção de novos associados em uma cooperativa de crédito em Rio Negro – PR. A prospecção de novos associados tem papel fundamental no sucesso do negócio, pois quanto mais os associados utilizam os produtos e serviços oferecidos, maiores serão os benefícios, tanto para a cooperativa, que cresce e aumenta a participação no mercado, como para o associado, que tem participação nos resultados. O estudo se baseou na identificação do perfil das pessoas físicas de Rio Negro e Mafra, suas necessidades financeiras e na criação de uma estratégia de prospecção que satisfaça as necessidades da cooperativa. Na pesquisa bibliográfica, os temas abordados foram, a teoria da administração, planejamento estratégico, ciclo PDCA, marketing, marketing bancário, satisfação dos clientes, teoria das necessidades de Maslow e prospecção de clientes. Os procedimentos metodológicos utilizados foram o exploratório e o descritivo, com a utilização de um questionário para a coleta de dados. Com a pesquisa, constatou-se que expressiva parte da população pesquisada não conhece o sistema e não possui conta em uma cooperativa de crédito. Frente a esta realidade, foram propostas doze estratégias utilizando o ciclo PDCA. Com essas estratégias a cooperativa poderá estruturar um plano de ação que auxilie na prospecção de novos associados.Descargas
Publicado
2013-12-05
Número
Sección
Artigos
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Cómo citar
ZILIOTTO, William Eduardo; VALERIO, Lorineia Burtet. Estratégias de prospecção de novos associados em uma cooperativa de crédito em Rio Negro – PR. Ágora : revista de divulgação científica, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 161–192, 2013. DOI: 10.24302/agora.v18i2.333. Disponível em: https://www.periodicos.unc.br/index.php/agora/article/view/333. Acesso em: 1 may. 2025.