INFLUÊNCIA DA MUSCULAÇÃO NA PREVENÇAO DA OBESIDADE
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v17i2.186Keywords:
Obesidade, Musculação, PrevençãoAbstract
Este estudo constitui-se de grande importância, já que traz uma revisão literária sobre a influência da musculação na prevenção da obesidade. O obetivo como a musculação pode ser um fator de redução para a obesidade através e métodos de eficácia comprovada por vários profissionais renomados dentro da área de educação física e na área da saúde, pois a musculação atua de diversas maneiras para oferecer benefícios ao praticante desta atividade física. A obesidade traz consigo várias outras doenças associadas como hipertensão, hipercoagulabilidade, diabetes e o comprometimento da função cardíaca e a musculação também ajuda a prevenir estas doenças relacionadas à obesidade. Atividade aeróbica, exercícios anaeróbicos e os exercícios com pesos são muito utilizados na prática da musculação e são estes exercícios todos colocados num plano previamente elaborado e direcionado ao praticante farão com que ele queime calorias, e obtenha um balanço enérgico controlado que evite que o uigwlismo consuma mais calorias do que ingere, e isso é de extrema importância para a prevenção da obesidade. Os exercícios com pesos fazem com que ocorra a diminuição do tecido adiposo do individuo e contri para nianter o metabolismo sempre ativo, mantendo o organismo em seu perfeito funcionamento, prevenindo assim doenças decorrentes da obesidade. A prevenção da obesidade deve se tornar um assunto tratado com extrema importância para procura a obtenção de saúde e a musculação pode ser uma ótima opção para isso.Downloads
Published
2012-05-23
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
How to Cite
PEREIRA JÚNIOR, Paulo César França; RIBEIRO, André Matheus de Almeida. INFLUÊNCIA DA MUSCULAÇÃO NA PREVENÇAO DA OBESIDADE. Ágora : revista de divulgação científica, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 109–116, 2012. DOI: 10.24302/agora.v17i2.186. Disponível em: https://www.periodicos.unc.br/index.php/agora/article/view/186. Acesso em: 1 may. 2025.