Eficiência das propagandas sonoras na arrecadação lotérica
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v20i1.914Palavras-chave:
Propaganda. Arrecadação. LotéricaResumo
O objetivo desta pesquisa foi de avaliar a eficiência das propagandas sonoras na arrecadação lotérica. Trata-se de um estudo de caso, experimental e pode ser classificado como uma pesquisa de avaliação de resultados. Os dados foram coletados de forma primária e secundária. Primária, através da aplicação de 99 questionários, com cortes de maio a setembro de 2010, sendo analisados descritivamente observando um perfil para os clientes da empresa. Os dados secundários, dos relatórios fornecidos pela empresa, os quais foram analisados estatisticamente e comparados com os mesmos períodos dos anos 2008, onde a empresa não utilizava nenhum método de propaganda, 2009 quando a empresa começou a utilizar três métodos (carro de som, caixa de som na frente do estabelecimento e propaganda em rádio) e 2010, que, devido a pesquisa, propositalmente cada método foi observado de maneira separada dos demais. Observou-se que quando a empresa focou sua propaganda em rádio houve um significativo aumento nas vendas. Já o carro e a caixa de som não interferiram na arrecadação.Downloads
Publicado
2015-08-06
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Como Citar
SCHERER, Leonardo; BERTOLINI, Geysler Rogis Flor. Eficiência das propagandas sonoras na arrecadação lotérica. Ágora : revista de divulgação científica, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 25–49, 2015. DOI: 10.24302/agora.v20i1.914. Disponível em: https://www.periodicos.unc.br/index.php/agora/article/view/914. Acesso em: 1 maio. 2025.