A relevância do estágio supervisionado na formação de professores no curso de Ciências Biológicas da UnC

Autores

  • Elisete Ana Barp Universidade do Contestado
  • Claudia Cristine Moro Universidade do Contestado - UnC

DOI:

https://doi.org/10.24302/agora.v18i1.78

Palavras-chave:

Estágio Curricular Supervisionado, Aprendizagem, Formação de Professores

Resumo

Este artigo relata os resultados de uma pesquisa sobre a experiência didática inovadora desenvolvida na disciplina de estágio supervisionado do curso de Ciências Biológicas  da UnC (Universidade do Contestado – Campus Concórdia. A proposta de estágio foi elaborada na modalidade de curso de extensão de pré-iniciação cientifica, oferecido pelos acadêmicos das 7ª e 8ª  fases do curso de Ciências Biológicas aos alunos de ensino médio. Durante vários encontros os acadêmicos orientaram os passos de elaboração de projetos de Iniciação Científica  em temas relacionados a Biologia. Os resultados formam considerados satisfatórios devido ao envolvimento e aprendizagem dos acadêmicos e alunos participantes.

Biografia do Autor

  • Elisete Ana Barp, Universidade do Contestado
    Possui graduação em Ciências Habilitação Biologia pela Universidade do Contestado (1984), Especialização em Biologia Geral pela Universidade do Contestado- Concórdia, SC (1990), Mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e Doutorado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professor da Universidade do Contestado - Concórdia nos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental. Tem experiência na área de Zoologia e Ecologia, com ênfase em Interação Inseto Planta
  • Claudia Cristine Moro, Universidade do Contestado - UnC
    Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Contestado (1987). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995).

Downloads

Publicado

2013-04-15

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

BARP, Elisete Ana; MORO, Claudia Cristine. A relevância do estágio supervisionado na formação de professores no curso de Ciências Biológicas da UnC. Ágora : revista de divulgação científica, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 17–28, 2013. DOI: 10.24302/agora.v18i1.78. Disponível em: https://www.periodicos.unc.br/index.php/agora/article/view/78. Acesso em: 1 maio. 2025.