Análise do clima organizacional em centro de distribuição varejista do município de Rio Negro – PR
DOI:
https://doi.org/10.24302/agora.v19i1.776Palavras-chave:
Clima Organizacional. Motivação Funcional. Centro de Distribuição.Resumo
O artigo foi realizado com o intuito de verificar a atual situação moticavional dos colaboradores de um Centro de Distribuição Varejista do Município de Rio Negro - PR. O suesso de uma empresa depende do desempenho das pessoas que nela trabalham. A pesquisa de clima organizacional é um meio de medir o nível de relacionamento entre colaboradores e o Centro de Distribuição, e o tema proposto aborda fatores internos e externos que influenciam no clima da organização. A metodologia utilizada foi pesquisa quantitativa descritiva, com um total de 30 colaboradores. A coleta de dados ocorreu através de questionário baseado em Bispo (2006) para a tabulação e análise dos dados foi utilizado o programa SPSS e AmosTM. Para a análise foram identificadas as principais variáveis que compõem os fatores internos e externos. Após a identificação foi utilizado o método de regressão linear e de correlação entre as variáveis apresentadas. Através da análise dos dados, foi possível observar que o clima organizacional no Centro de Distribuição é positivo e, portanto favorável a organização. O estudo é um projeto pioneiro na instituição e fica a disposição para futuras aplicações nas demais unidades.Downloads
Publicado
2015-06-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter o seu texto para posterior publicação, o autor estará, automaticamente, cedendo os direitos autorais para a revista. À revista reserva-se o direito autoral do trabalho publicado.
Como Citar
ASSUMPÇÃO, Paola Alexia Colaço de; RIBAS, Claudia Aparecida Marques Nassif. Análise do clima organizacional em centro de distribuição varejista do município de Rio Negro – PR. Ágora : revista de divulgação científica, [S. l.], v. 19, n. 1, p. 95–113, 2015. DOI: 10.24302/agora.v19i1.776. Disponível em: https://www.periodicos.unc.br/index.php/agora/article/view/776. Acesso em: 1 maio. 2025.