Prazer pela leitura: incentivo e o papel do professor

Autores

  • Elaine Forteski UnC - Campus Mafra
  • Sueli Terezinha de Oliveira Universidade do Contestado (UnC)
  • Raquel Weber Valério Universidade do Contestado (UnC)

DOI:

https://doi.org/10.24302/agora.v18i2.423

Resumo

Os objetivos principais deste artigo são: entender o incentivo da leitura desde cedo e o papel do professor como mediador de conhecimento e formador de leitores. A leitura é cada vez mais necessária para a vivência social, ela ocorre quando há interação entre leitor e autor. A escola tem a função de trabalhar em suas diversas disciplinas, ter atividades recreativas e lúdicas para que haja a participação dos alunos e eles se sintam motivados para fazerem uma leitura prazerosa.


Biografia do Autor

  • Elaine Forteski, UnC - Campus Mafra
    Acadêmica do Curso de Letras da Universidade do Contestado.
  • Sueli Terezinha de Oliveira, Universidade do Contestado (UnC)
    Mestre em Ciências da Linguagem.
  • Raquel Weber Valério, Universidade do Contestado (UnC)
    Especialização em Ensino

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Publicado

2013-12-05

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

FORTESKI, Elaine; OLIVEIRA, Sueli Terezinha de; VALÉRIO, Raquel Weber. Prazer pela leitura: incentivo e o papel do professor. Ágora : revista de divulgação científica, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 120–127, 2013. DOI: 10.24302/agora.v18i2.423. Disponível em: https://www.periodicos.unc.br/index.php/agora/article/view/423. Acesso em: 1 maio. 2025.