Anúncios

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS, ENTREVISTAS, RESENHAS, TRADUÇÕES.

2022-10-10

A Revista Profanações (http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof) é um periódico de fluxo contínuo, vinculado ao Grupo de Pesquisas Interdisciplinar em Ciências (CNPq) da Universidade do Contestado – Santa Catarina - Brasil. Acolhe artigos científicos, resenhas, entrevistas e traduções vinculadas a áreas do conhecimento como: Filosofia, Sociologia, História, Antropologia, Ciência Política, Pedagogia, Direito, Geografia, entre outras áreas afins.

Nesta perspectiva, a Revista Profanações oportuniza espaço para debates, reflexões e divulgação de trabalhos científicos, com o intuito de promover espaço de profanação das mais variadas dimensões da vida, que foram sacralizadas pelos imperativos biopolíticos, de gestão econômica, jurídica, política e administrativa da vida. “Profanar não significa simplesmente abolir e cancelar as separações, mas aprender a fazer delas um uso novo, a jogar, a brincar com elas”. (Giorgio Agamben).

Propomos com perspectiva temática prioritária para submissão de artigos científicos, resenhas, entrevistas e traduções, o tema: “Stasis: a guerra civil como paradigma político: nacionalismo, fascismo, estado de exceção, vida nua”.

Observação: A temática prioritária não exclui à submissão de artigos científicos, resenhas de livros, entrevistas com pesquisadores das mais diversas áreas de abrangência da revista e, traduções de temáticas afins, ou vinculadas aos aspectos relevantes do pensamento de filósofos, sociólogos, historiadores, antropólogos, cientistas políticos, antropólogos, pedagogos, juristas e geógrafos, entre outras áreas afins.

Os artigos devem ser submetidos à avaliação na plataforma da Revista, no link: http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS, ENTREVISTAS, RESENHAS, TRADUÇÕES.

Edição Atual

v. 9 (2022)
Publicado: 2022-02-16

Artigos

Ver Todas as Edições

 

A REVISTA PROFANAÇÕES Está disponível para consulta e pesquisa no Portal de Periódicos da CAPES em: 

Revista indexada em: