Percepção dos discentes de Administração sobre a Abordagem da Sala de Aula Invertida

Autores

  • Larissa Kvitko Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Iara Regina dos Santos Parisotto Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Juciele Marta Baldissarelli Universidade Regional de Blumenau (FURB)

DOI:

https://doi.org/10.24302/agora.v26.3727

Resumo

Esse artigo se propôs a analisar a percepção dos alunos do curso de administração, com relação a utilização da abordagem da sala de aula invertida. A pesquisa se caracteriza como sendo um experimento, de natureza quantitativa e qualitativa. Para a coleta e análise dos dados quantitativos, foi aplicado um questionário de cinco perguntas, contendo uma escala likert de 5 pontos e, em seguida foi realizada uma estatística descritiva. Em relação aos dados qualitativos, os mesmos foram coletados a partir da realização de dois grupos focais, e os dados foram analisados utilizando a análise de conteúdo. Os discentes se mostraram bastante satisfeitos com o emprego da abordagem da sala de aula invertida, destacando inúmeras vantagens que perceberam no decorrer do processo.

Palavras-chave: Sala de aula invertida. Ensino. Aprendizagem.

Biografia do Autor

Larissa Kvitko, Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Mestre em Administração. Doutoranda em Ciências Contábeis e Administração da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Florianópolis. Santa Catarina. Brasil.

Maria José Carvalho de Souza Domingues, Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Doutora em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora titular no departamento de Administração da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Blumenau. Santa Catarina. Brasil.

Iara Regina dos Santos Parisotto, Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Doutora em Administração pela Universidade 9 de Julho. Professora titular no departamento de Administração da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Blumenau. Santa Catarina. Brasil.

Juciele Marta Baldissarelli, Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Mestre em Desenvolvimento e Sociedade. Doutoranda em Ciências Contábeis e Administração da Universidade Regional de Blumenau (FURB).  Bolsista do FUMDES/UNIEDU. Caçador. Santa Catarina. Brasil.

Downloads

Publicado

2021-09-13

Como Citar

Kvitko, L., Domingues, M. J. C. de S., Parisotto, I. R. dos S., & Baldissarelli, J. M. (2021). Percepção dos discentes de Administração sobre a Abordagem da Sala de Aula Invertida. Ágora : Revista De divulgação científica, 26, 84–105. https://doi.org/10.24302/agora.v26.3727

Edição

Seção

Artigos