A MÚSICA E AS CRIANÇAS DO PROJETO HABILIDADES DE ESTUDO - SESC LER

Autores

  • Deise Jeane Magalhães Universidade do Contestado

DOI:

https://doi.org/10.24302/agora.v16i2esp..101

Palavras-chave:

Música. Criança. Aprendizado

Resumo

O ato de ouvir música, além de atividade lúdica, amplia a imaginação e ajuda a criança a organizar sua fala, através da coerência e da realidade. A música é um meio fundamental para a criança adquirir determinadas competências como: sensibilidade, percepção, observação, atenção, melhoria da linguagem, coordenação, comunicação, memória auditiva entre outros. O objetivo deste projeto de Extensão é proporcionar o resgate de tradições culturais, como as cantigas de roda, as atividades musicais folclóricas, brincadeiras estas consideradas completas, sob o ponto de vista pedagógico, pois brincando de roda, a criança exercita o raciocínio e a memória, estimula o gosto pelo canto. Este projeto fundamenta-se principalmente em: Cascudo (1983), Fontana (1997), Macedo (2005), Morim (2004), Freire (1996), Fontana e Cruz (1997) e Benjamin (1987). O desenvolvimento deste projeto é no SESC Ler de Canoinhas.

Downloads

Publicado

2012-04-11

Como Citar

Magalhães, D. J. (2012). A MÚSICA E AS CRIANÇAS DO PROJETO HABILIDADES DE ESTUDO - SESC LER. Ágora : Revista De divulgação científica, 16(2esp.), p. 118–123. https://doi.org/10.24302/agora.v16i2esp.101