Avaliação física, antropométrica, postural e somatotipolótica de escolares do médio do município de Porto União/SC

Autores

  • Camila Midori Nielsen Yabu Universidade do Contestado
  • Luis Paulo Gomes Mascarenhas Universidade do Contestado
  • Izabel Cristina Ribas Rodrigues Calliari Universidade do Contestado
  • Sérgio Dimas de Paula Universidade do Contestado
  • Giselle Camargo Feldmann Universidade do Contestado

DOI:

https://doi.org/10.24302/sma.v3iesp_anais.818

Palavras-chave:

Estilo de vida. Obesidade. Adolescentes.

Biografia do Autor

  • Camila Midori Nielsen Yabu, Universidade do Contestado
    Aluna do Curso de Educação Física da UnC Campus Porto União, bolsista pesquisadora do PIBIC.
  • Luis Paulo Gomes Mascarenhas, Universidade do Contestado
    Doutor em Saúde da Criança e do Adolescente. Professor do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional. Universidade do Contestado, UnC. Núcleo de Estudos em Atividade Física – NEAF (UnC).
  • Izabel Cristina Ribas Rodrigues Calliari, Universidade do Contestado
    Mestre, Professora do Curso de Educação Física da Universidade do Contestado/UnC Campus Porto União. Líder do Núcleo de Estudos em Atividade Física e Saúde/NEAF/DGP/CNQP. Pesquisadora do NEAF/DGP/CNQP – linha de pesquisa: Educação Física Escolar.
  • Sérgio Dimas de Paula, Universidade do Contestado
    Especialista, Professor do Curso de Educação Física da UnC Campus Porto União, pesquisador do grupo NEAF/UnC/DGP/CNPQ.
  • Giselle Camargo Feldmann, Universidade do Contestado
    Especialista, Professora do Curso de Educação Física da UnC Campus Porto União, pesquisadora do grupo NEAF/UnC/DGP/CNPQ.

Downloads

Publicado

2015-02-25

Edição

Seção

Anais

Como Citar

1.
Yabu CMN, Mascarenhas LPG, Calliari ICRR, Paula SD de, Feldmann GC. Avaliação física, antropométrica, postural e somatotipolótica de escolares do médio do município de Porto União/SC. Saúde e meio ambient.: rev. interdisciplin. [Internet]. 25º de fevereiro de 2015 [citado 2º de maio de 2025];3(esp_anais):22-3. Disponível em: https://www.periodicos.unc.br/index.php/sma/article/view/818