A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
DOI:
https://doi.org/10.24302/prof.v3i2.1266Palabras clave:
Produção. Consumo. Televisão. Propagandas.Resumen
O objetivo do presente texto é buscar entender as estratégias que a propaganda televisiva utiliza na mente dos consumidores e como isso reflete no modo de consumo. Não há o objetivo de criticar o consumo, tampouco desferir críticas aos publicitários e suas criações. O presente estudo é alicerçado no binômio produção e consumo e tendo como referencial teórico a cultura e a ideologia, levando em consideração aspectos como: sociedade de consumo; produtos de qualidade; marketing e propaganda televisiva, de alto nível.Descargas
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Publicado
2016-12-20
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
ALVES, Fábio Carlos Rodrigues; WHITAKER, Dulce Consuelo Andreatta. A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas. Profanações, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 196–215, 2016. DOI: 10.24302/prof.v3i2.1266. Disponível em: https://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266. Acesso em: 2 may. 2025.