Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço um e meio; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA AUTORES

  • A Revista de Medicina da UnC aceita apenas artigos originais e inéditos, recebidos exclusivamente via sistema on-line da revista, e que não estejam sendo avaliados, para publicação, por outra revista.
  • Os artigos devem ter no mínimo 10 (dez) e no máximo 25 (vinte e cinco) laudas, redigidas conforme os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e as regras de formatação abaixo indicadas. Os arquivos para submissão devem estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF, não devendo ultrapassar os 2MB).
  • Os artigos devem ser organizados em: Título (máximo de 15 palavras) na língua original e traduzido para o inglês; Resumo na língua original e Abstract (máximo de 250 palavras cada); Palavras-chave na língua original e Keywords (mínimo 3 e máximo de 5 palavras cada); Introdução; Desenvolvimento; Considerações Finais e Referências.
  • O arquivo do artigo não deverá conter identificação dos autores. A identificação dos autores deve constar em documento complementar que deverá ser anexado no momento da submissão: Transferência de documentos suplementares. O arquivo deverá conter: Título do artigo, nome por extenso de cada autor, com seu(s) título(s) acadêmico(s) mais elevado(s), sua vinculação institucional (função, instituição, departamento, e outros), cidade, estado, país e endereço eletrônico de todos os autores do artigo.
  • As margens superior e esquerda devem ficar definidas em 3 cm e as margens inferior e direita devem ficar definidas em 2 cm, com fonte Arial, tamanho 12 no corpo do texto, e tamanho menor (10) para citações longas.
  • Os artigos e resenhas devem estar vinculados com o contexto da Medicina e serem escritos em português ou inglês.
  • As referências deverão estar em ordem alfabética, obedecendo a NBR 6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, vigente). Exemplos:

(1) Um autor:
DALLABRIDA, Valdir Roque. Desenvolvimento regional: por que algumas regiões se desenvolvem e outras não? Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2010. 212 p.

(2) Dois autores:
HÉCTOR, R. L.; ASSMANN, S. J. Críticas minimalistas. Florianópolis: Insular, 2007. 191 p. 

(3) Três autores:
SEDLMAYER, S.; GUIMARÃES, C.; OTTE, G. (Org). O comum e a experiência da linguagem. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2007. 214 p.

(4) Quatro ou mais autores:
FRANÇA, J. L. et al. Manual para normalização de publicações técnico-científicas. 3. ed. Belo Horizonte: Editora UFMG, 1996. 191 p.

(5) Organizador, Coordenador, etc.:
BOSI, A. (Org.). O conto brasileiro contemporâneo. 6. ed. São Paulo: Cultrix, 1989. 

(6) Textos integrantes de uma coletânea (Capítulos):
NODARI, Alexandre. O pensamento do fim. In: SEDLMAYER, S.; GUIMARÃES, C.; OTTE, G. (Org). O comum e a experiência da linguagem. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2007. p. 51-68.

(7) Trabalhos apresentados em eventos:
MOURA, R.; KLEINKE, M. de L. U. Espacialidades e institucionalidades: uma leitura do arranjo sócio-espacial e do modelo de gestão das regiões metropolitanas do sul do Brasil. In: ENCONTRO ANUAL DA ANPOCS, 24., out. 2000. Petrópolis. Anais... Petrópolis, 2000.  

(8)    Artigos de publicações periódicas:
-Com o autor identificado: 
MARTIN, B. Strategies for dissenting scientists. Journal of Scientific Exploration, v. 12, n. 4, p. 605-615, 1998.

-Sem autor identificado:
COMPUTADOR facilita dia a dia dos designers. Design gráfico, São Paulo, v. 4, n. 25, p. 28-31, 1999.

-Artigos de Jornal:
AZEVEDO, Dermi. Sarney convida igrejas cristãs para diálogo sobre o pacto. Folha de São Paulo, São Paulo, 22 out. 1985. Caderno de Economia, p. 13.

-Entidades coletivas:
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL. Plano de desenvolvimento institucional. Santa Cruz do Sul: UNISC, 1993.

-Periódicos:
REVISTA GRIFOS. CHAPECÓ: Argos, 2006 – Semestral. ISSN 1414-0268.
FOLHA ON-LINE. São Paulo. Diário. Disponível em: <endereço do site>. Acesso em: 27 ago. 2001.
REVISTA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Brasília: Brasília Jurídica, 1997- Mensal. CD-ROM. Ementário da Jurisprudência do STJ.

(9)    Dissertações, teses etc.
BITENCOURT, N. de L. da R. A problemática da conservação ambiental dos terrenos de marinha: o caso da Orla do Canal da Barra da Lagoa, Ilha de Santa Catarina, Brasil. Florianópolis, Tese (Doutorado em Geografia) – UFSC, 2005.

(10)    Documentos em formato eletrônico
BRASIL. Ministério da Ciêncie e Tecnologia. Status atual das atividades de projeto no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) no Brasil e no mundo. 2007. Disponível em: <www.mct.gov.br/upd_blob/7844.pdf>. Acesso em: 15 jan. 2008.

(11)    Congressos, conferências, encontros e outros eventos científicos:
CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO, 1, 1980, Salvador. Anais... Salvador: FEBAB, 1980. 350 p.

(12)    Para citações bibliográficas no corpo do texto, sugere-se o sistema autor-data e, se for o caso, autor-data-página, sempre entre parênteses. Ex.: (VALLEJO, 1988, p. 87); (SACHS, 1986).

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.