Memória do grupo de idosos Nossa Senhora de Lurdes

Autores

  • Jamila Ritter Universidade do Contestado
  • Anelise Pieniz Lunge Universidade do Contestado

DOI:

https://doi.org/10.24302/sma.v4i2.671

Palavras-chave:

Resgate. História. Idosos.

Resumo

Conhecer a história de um grupo de idosos nos faz pensar como será nosso futuro, faz nos refletir aonde podemos ajuda-lós também pode se perceber como é importante manter atividades físicas melhora nossa saúde e nossa memória. Tenho como principio verificar a qualidade de vida no que diz respeito aos relacionamentos do grupo de idosos Nossa Senhora de Lurdes, o qual está situado no Distrito de Tamanduá, Concórdia SC. Resgatar a história do grupo de idosos é manter viva as memórias de uma comunidade e de uma região, assim resgatando uma cultura que é levada de geração em geração. Percebeu-se que ao longo desta pesquisa que o grupo mantém forte as raízes na comunidade e seus integrantes sentem-se muito felizes em participar deles, aguardando com expectativa os dias de seus encontros. É nítido perceber o grau de satisfação deste grupo, tanto pelo grau de desenvolvimento de atividades físicas e mentais como o de convivência entre todos.

Biografia do Autor

Jamila Ritter, Universidade do Contestado

Graduanda em Ciências Biológicas. Universidade do Contestado.

Anelise Pieniz Lunge, Universidade do Contestado

Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil (2002). Coordenadora do Curso de Educação Física da Universidade do Contestado. Santa Catarina.  Brasil.

Downloads

Publicado

2015-12-15

Como Citar

Ritter, J., & Lunge, A. P. (2015). Memória do grupo de idosos Nossa Senhora de Lurdes. Saúde E Meio Ambiente: Revista Interdisciplinar, 4(2), 125–131. https://doi.org/10.24302/sma.v4i2.671

Edição

Seção

Artigos