Bem viver: paradigma comunitário, direito de relação e utopia do afeto

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24302/drd.v8i1.1707

Palavras-chave:

Bem viver. Paradigma comunitário. Direito de Relação. Utopia do afeto.

Resumo

Resenha do livro: MAMANI, Fernando Huanacuni. Buen Vivir / Vivir Bien: filosofia, políticas, estrategias y experiencias regionales andinas. Lima, Peru: Coodinadora Andina de Organizaciones Indígenas (CAOI), 2010.

Biografia do Autor

Ciro de Souza Brito, Universidade Federal do Pará

Advogado. Mestrando em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável pelo Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares da Universidade Federal do Pará. Bolsista CAPES. Membro do grupo de pesquisa Conhecimento e Direito (CNPq). Realizou cursos de verão na Peking University, China (2014), e no Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra, Portugal (2017). Atua em ações de ensino, pesquisa e ação pública junto a e em parceria com movimentos sociais e entidades governamentais. Já integrou projetos de desenvolvimento financiados pela Fundação Ford, pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Climate and Land Use Alliance. Tem experiência em assessoria jurídica e consultoria em questões agrárias para povos e comunidades tradicionais. Pesquisa junto a povos e comunidades tradicionais sob o enfoque do direito étnico, direito socioambiental e antropologia e sociologia do direito.

Downloads

Publicado

2018-03-28

Como Citar

Brito, C. de S. (2018). Bem viver: paradigma comunitário, direito de relação e utopia do afeto. DRd - Desenvolvimento Regional Em Debate, 8(1), 198–201. https://doi.org/10.24302/drd.v8i1.1707

Edição

Seção

Resenhas